Chapéus e mais chapéus


As vezes é difícil entender porque num país tão quente, tão ensolarado, usar chapéus é algo tão raro de se ver? Adoro chapéus e eles prometem ganhar mais destaque nessa estação e também no verão. E nada melhor do que se proteger do sol com muito estilo, né? (Além de poder esconder os cabelos nos dias badhair) Antigamente, os chapéus eram vistos como sinal de poder e riqueza, e era feitos exclusivamente paras os homens, mas hoje a realidade é outra. Então para conhecer os variados tipos de chapéus, montei o post de hoje:


O modelo Fedora é lindo e deixa o look bem despojado. Sua aba não é tão grande, mas também serve para proteger o rosto do sol. É principalmente fabricado em feltro, e ficou mais conhecido no começo do século XX pelos filmes hollywoodianos.


Chapéu modelo Coco, foi feito para substituir a cartola, e se tornou se tornou conhecido depois da Primeira Guerra Mundial, no fim do século XIX. E como o modelo do chapéu já é bem retrô, tente colocar no resto do look, peças mais modernas para balancear.


Esse modelo, o Floppy, é bem feminino e é ótimo para passeios ao ar livre: parques, zoo, praia.. ele possui uma aba grande, logo protege o rosto do sol. O modelo Floppy se tornou famoso na década de 70 pelas atriz Brigitte Bardot e entre outras.


O modelo Panamá é bem charmoso e deixa qualquer look básico bem interessante e estiloso. Recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá. Em razão disso o chapéu virou tendência entre os homens, até a segunda guerra mundial.

(algumas informações: wikipédia)
Gostam de usar chapéu? Qual seu modelo preferido?

10 comentários:

  1. eeeeei
    passei aqui pra conhecer seu blog
    e lhe avisar que no meu está rolando um sorteio de uma maxi CLUTCH de estampa de cobra (VERÃO 2012) da minha loja
    Acho que vc vai gostar!
    Dá uma passada lá ;)
    Beijos com estilo

    ResponderExcluir
  2. que post maravilhoso, eu amei!
    mas meu cabelo nao me permite usar chapeu ao natural hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindos, preciso de mais.
    Tenho uns três só, quero um panamá e um coco.

    Tem post novo:
    http://combarbaraneves.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro chapéu! Gosto muito, acho charmoso, ousado, mas não tenho nenhum, realmente pra um país tropical os chapéus são bem esquecidos aqui. E isso atrapalha a compra, é difícil de achar, e comprar pela net, nem rola, chapéu tem que experimentar antes.

    No comentário lá do blog vc disse que salvaria seus desenhos, vc desenha então?
    Os desenhos do seu blog são seus?
    Tem algum post com desenhos seus?
    Fiquei curiosa, que tipo de desenho você faz?
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, chique, mas acredita que não uso? bjss

    http://browniecomsorvete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. acho um acessório mega fofis, mas ainda ano tenho nenhum:S


    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto demais de chapéu,tenho alguns e esses estão lindos.
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Chapéus essa pegou! Fica lindo pra primavera. ;)
    Tem promoção lá no blog, é de uma mini paleta linda :)
    Beijos :*

    www.itsmekarlla.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bom?
    Adorei o seu blog!
    Chapéus são um charme! Incrementa todo o visual :D

    Visita o meu?
    http://diario-de-marcella.blogspot.com/

    Obrigada!

    Beijos,
    Marcella

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo, mas nao consigo usar! Uma pena..

    beijos

    www.tomateselvagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...